quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A igreja Católica e sua formação

A igreja Romana só existe depois de 538 d.C. Depois do último imperador de Roma.
Nomeou o Bispo de Roma como cabeça da cristandade e esse bispo passou a auto denominar-se Papa e vigário de Cristo, por conhecer de perto a história dos Cartaginenses e Valdenses....
E outros grupos, sempre contestaram o "Primado" do Bispo de Roma e por isto foram impiedosamente perseguidos e mortos. A Igreja que antes era perseguida,herdou não só a língua e a estrutura hierárquica do exército Romano, como o espírito de intolerância de Roma é só ver a hierarquia da Igreja: com Arcebispo, Bispo, Monsenhor, Padre que refletem as posições do poder dentro do "Império" onde o papa é o "Príncipe" e don da verdade até os dias de hoje. Isto não tem nada haver com os ensinos do cristianismo.
A prova é que muitos grupos Cristãos foram perseguidos por ler e divulgar a Bíblia. O Livro Sagrado da religião porque os papas não estavam de acordo nem na teoria nem na prática, por isso proibiram sua leitura. Sempre quando o homem achar que é o "dono" da verdade , vai cometer atrocidades, barbaridades e injustiças! Que o digam Hitler, Fidel, George W. Busch.
A verdadeira sabedoria consiste em duvidar das "CERTEZAS"! É preciso sempre duvidar pesquisar, "Desconstruir" para entender a verdade. A Igreja Maronita do Oriente é a mais antiga de todas as tradições cristãs e na Igreja Católica Apostólica Romana..................... Tenho dito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: