sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

As Eras Mitológicas

Final da Era de Peixes





Imagem do encontro dos rios Negro e Amazonas, tirada pelo Observatório Espacial Hubble.

O Término de uma Era e o Início de outra, traz um confronto de civilizações de proporções Bíblicas. Na verdade, os cataclismos apocalípticos que ocorrem são provocados pelas mudanças das Eras.

Estamos no Final da Era de Peixes e no Início da Era de Aquário. Esta passagem se faz de forma vibratória como um encontro de águas , tal como vemos nessa imagem , do Rio Negro com o Rio Amazonas, tirada do Observatório Espacial Hubble , onde o divisor de águas não é propriamente no sentido literário como parece, e sim, uma mistura de águas até a definição específica de um rio do outro.

A humanidade está vivenciando a projeção de todas as religiões de forma intensa. Muitas destas religiões mostram-se confusas, fanáticas e medievais; outras, mostram a sabedoria de profetas e seres de luz com suas palavras e mensagensa divulgadas como nunca ocorrera antes. Assuntos , que outrora eram tidos como secretos, publicados de forma popular e acessivel em revistas semanais, com a seriedade e a doação , necessárias. Outras manchetes e infelizmente, diárias, mostram templos de fé destruídos por bombas e a guerra sangrenta entre os povos de Israel e Palestina. Jornais e canais televisivos de todo o mundo transmitem, sistematicamente, notícias de Igrejas e Templos que surgem ou que são destruídos. O fato é que nunca seguidamente, de alguns anos para cá, se falou tanto nas religiões. Nunca a fé foi tão buscada, questionada, defendida, divulgada e bombardeada.






O Código de Michelangelo

A Era de Peixes neste final de tempos, nos revela surpresas fabulosas como a revelação do segredo do pintor Michelangelo, pisciniano do dia 6 de Março de 1475 , Capreste, Itália.

Matéria de maio de 2004 da revista Época da Editora Globo, antecedendo ao lançamento do Livro “A Arte Secreta de Michelangelo – Uma Lição de Anatomia” de Gilson Barreto e Marcelo G. de Oliveira. O livro conta que Gilson, então estudante de medicina, em visita a Capela Sistina,descobriu no sexto painel do vão central do “Pecado Original”, UMA ARTÉRIA AORTA disfarçada como tronco seco atrás de Eva. Este fato registrou seu interesse com intensidade.

De volta ao Brasil, Gilson especializou-se em cirurgia da cabeça e pescoço e foi colecionando e estudando livros sobre Michelangelo. Outras descobertas e mais anos se passaram. Muitas revelações sucessivas foram ocorrendo. O então, já médico oncologista Gilson Barreto, solicitou a ajuda de seu vizinho, livre–docente de Química, Marcelo G. de Oliveira e juntos foram destrinchando e descobrindo o que nenhum criptográfo ou estudioso em Arte Renascentista descobrira: O Corpo Humano quase completo pintado nos 36 painéis de Michelangelo da Capela Sistina.


Voltamos a Era de Peixes. Toda obra do gênio Michelangelo é o resultado de uma sensibilidade próxima do divino e esta , talvez a mais grandiosa, está numa Capela. Há 500 anos esteve lá e só agora fora descoberto o caminho de tão grande harmonia, o corpo humano sob o fundo da pintura.
O livro destes brasileiros paulistas foi lançado em maio de 2004.






A Era de Aquário

No oposto ao dogma da fé está a Ciência. Neste emaranhado de transição das Eras, o tempo aparentemente extenso para o humano, não é tão vasto perante o período de 2.160 anos de uma Era.
Assim, ainda na Era de Peixes, a Ciência se manifestou através da inspiração (Peixes) e de pouca comprovação quando , em 1859 ( 145 anos atrás) o inglês Charles Darwin publicou a teoria revolucionária em seu livro " Origem das Espécies".

Segundo Darwin, as espécies evoluem a partir de mutações estabelecidas pela própria natureza. Animais mais fortes, dentre os de sua espécie, vão se adaptando às transformações climáticas e predatórias, preservando-se e evoluindo nesta seleção natural.

Com este novo pensar, as religiões, que se norteiam pelo criacionismo - que o homem é uma criação de Deus - na época, se manifestaram contra a teoria evolucionista pois , esta possibilidade desabilita o ser humano de sua origem divina e o transforma num macaco que evoluiu para a raça humana, mesmo que para isso tenham-se passado milhões de anos.

Darwin colocou a mundo no escuro por quase 150 anos. O ceticismo imperou. A Ciência (e seus cientistas em sua maioria, ateus, com exceção de Einstein que inclusive fazia Yoga), abraçou esta teoria que se tornou o Padrão das Ciências Naturais.

Pela "Teoria da Evolução das Espécies" o homem deveria evoluir para um ser superior..., mas em que sentido!? Nestes 145 anos de conhecimento do "fato", a humanidade evoluiu? Não quero dizer a Ciência, quero dizer a espécie humana... evoluiu!? - Que poderes adquiriu!? - Terceira visão!? - contatos com outras dimensões através de si!? - Que cultura desenvolveu? - A do materialismo!? - O do ter para ser? -- Isto é Maia, isto é ilusão pois, matéria é uma ilusão. - Somos energia pura para acumular matéria!!? Este é o saber da cultura maciça do mundo. Foi para isso que evoluímos...para acumular bens!? e esquecemos que temos tudo.

Desaprendemos a ver e conviver com o universo. Aprendemos a lidar com as máquinas, a lidar com o grosseiro e isto é a evolução proposta, creio eu, adaptar-se as transformações, não!?
Nesse novo tempo, nosso faro perdeu-se, a sensibilidade esgotou-se e a espiritualidade deu espaço para as drogas. O combustível para milhões de pessoas se "adaptarem" é uma droga qualquer. Todos são super, todos são fantásticos, todos "precisam" aparecer e ganhar!!! Ganhar dinheiro. É a cultura da matéria!! E os que não "evoluíram" merecem morrer. Apenas os "supers" devem viver. - Você é super!?

No sentido místico, evolução significa: Não mentir. Não guardar ressentimento. Ter o controle dos sentidos.
A ignorância é a maior ruína do mundo . A saúde , o mais elevado ganho. Se 3 bilhões de habitantes do mundo evoluíssem, a outra metade também evoluiria.

Disse Buddha: - Não é a vida, nem a riqueza e nem o poder que escravizam os homens, mas sim o desejo pela vida, pela riqueza e pelo poder.

Acredito que abraçar uma causa envolve pesquisas ininterruptas e comprovadas. O físico Urias Takatoli, Doutor em Física na Universidade de São Paulo em sua viagem ao Grand Canyon - USA - observou que as rochas do Canyon, geológicamente falando, não apresentam evidências de um período conhecido como ordoviciano, que ocorreu a 450 milhões de anos atrás e foi marcado pela exploração das espécies dos mares e pela diversificação na flora nos continentes, mostrando assim que pode haver "falhas" da evolução.

Outro Ph.D o bio-químico americano Duane GIsh, vice-presidente do Institute for Creation Research(ICR), contesta não só a teoria da evolução como também não aceita a origem do Universo através do big bang.

Conhecimento traz abertura de visão e não se pode subestimar o saber, por isso exponho aqui a visão do Bragavad Gita (Livro Sagrado do Hinduísmo de 5.000 anos) que coloca a evolução do homem através da água. Conta o livro que um ser divino ou espacial , ensinou a um ser aquático a ciência do Yoga e, este ser aquático, transformou-se num humano. Esta possibilidade, também se aproxima de nossa origem, pois os mais antigo ser vivo veio da água, a ameba. E, nós mesmos antes de nascermos, nos abrigamos numa bolsa d'água na barriga de nossa mãe.

2001. Mudança de Século. Mudança de Milenio. Mudança de Era. São dados astronômicos, não é poesia! É fato. A cada mudança de século as manifestações artísticas, científicas e humanas se acentuam. Imagine numa mudança de MILÊNIO. E de ERA!!! Tudo se faz com tanta velocidade, tanta informação e tanta ignorância tomando frente que é difícil manter o discernimento ativo. Por isso, cada vez mais se busca a sabedoria milenar, o Yoga, a fé, o alimento para o espírito. A paz interior , seja qual for o caminho escolhido, para podermos ter qualidade de vida. Respeitar a vida; Viver mais e bem.

Fala-se de tudo. Temos medo real de tudo e ainda temos que agradecer por não estarmos na pele de alguém que mora no Iraque , que gostaria de ver seu filho brincar, tornar-se uma pessoa de bem, ter laços duradouros com alguém e isso, é impossivel!

As pessoas que acreditam no bem, que acreditam ser um espirito que habita um corpo, e que tudo na vida é um milagre, vivem melhor. Pessoas que conseguem superar com maior força as dificuldades da vida, acreditam no próximo, respeitam as dificuldades próprias e as alheias e tentam mansamente, ajudar e ajudar-se, levam melhor a existência, afinal habitamos um organismo complexo, vivemos num mundo maravilhoso, colorido, cheiroso, que nos dá alimento, ar para respirar, pessoas ao lado para conviver e vida para ser vivida. Não somos apenas animais, somos espírito também e este, desde 8.000 anos atrás, foi criado por Deus, por Seu sopro, o Prana Divino do Pai Supremo.

A Ciência e sua sabedoria aplicada em conhecimentos contínuos nos beneficia com deslumbramentos do Universo. Através dela e cada vez mais, temos aos nossos ólhos - nossas vistas - o nosso universo interior, da máquina e do computador divino que somos. Podemos ver também, imagens do universo exterior que antes, não víamos e agora podemos ver: Marte explorado por robos,temos conhecimento de galáxias distantes que existem a milhões de anos luz de nós, planetas gigantescos como Júpiter, Saturno Netuno, Plutão, captadas pelo Observatório espacial Hubble e divulgadas na imprensa e na Internet. Tamanha é a qualidade da imagem que nos transporta a um novo mundo. Vemos o Fantástico!!!

Na Terra, os humanos "animais", quero dizer , sem a consciência divina de seu ser , trazem uma realidade que não é absolutamente nada a reconhecer o milagre da vida, do tudo que temos e está sob nossos pés. O instinto fala mais alto e tudo é pela lei da briga, da mentira, do poder. Aqui têm-se que correr atrás da vida na busca em descobrir novas vacinas para novas doenças; vê-se o jogo do certo ou errado para colheitas trangênicas, a ânsia pelo petróleo, pelo urânio, de se ter a arma atômica, queimar a Mata Atlântica e a Floresta Amazônica; o Iraque destruído, Israel, a Palestina, o direito dos seres humanos questionados pelos índios, homossexuais; o poder das armas , das drogas...Estamos apenas no limiar da Nova Era, onde o divisor de águas ainda se mistura. Velhos e novos erros se projetam e abafam a simples sabedoria da vida e suas reais dimensões.

Regina Braga Nascimento / Site Era de Aquário

As informações sobre as pessoas citadas foram tiradas da Revista Época/ Maio de 2004


A seguir, algumas imagens de Maio de 2004




Paul J. Richards/France Presse
Dia 23 de Maio de 2004, sol em trânsito ao 1 º de Gêmeos. O Presidente dos USA George W. Bush sofreu uma queda da bicicleta em seu rancho no Texas e caiu de cara no chão. Cair não é um bom sinal. Ele está captando energia negativa e não há proteção. Mau agouro! Está começando seu Inferno Astral, já que ele é de Câncer.




Madonna em seu novo show. Estas posturas são do Yoga .

Fotos de Robert Galbraith/Reuters





Haja Vrishkásana

Haja Chakrásana

1º)Haja Chakrásana significa: Haja a mais perfeita e dinâmica. Chakra: Roda. Ásana :Postura

2º)Raja Vrishkásana: Vrishk: Variação na postura deequilíbrio..

As duas posturas são para níveis adiantados.

A artista Madonna sempre espelhou a juventude contemporânea destes novos tempos. Estudiosa de ocultismo, Madonna está agora antenada na Cabala. Além de excepcional artista (cantora, arranjadora, bailarina, diretora e produtora) tudo o que faz é com muita seriedade e alto discernimento. Fez por muito tempo Yoga e quem faz, nunca esquece o que aprendeu. Interessante agora estar envolvida com religião.




O TELESCÓPIO ESPACIAL HUBBLE





Berçário de estrelas

Júpiter. Maior planeta do Sistema Solar.

Aneis de Saturno


Urano. Sua órbita é ao contrário.



Netuno

Plutão, o mais distante planeta do Sistema e sua lua.

Era de Aquário




Inúmeras manchetes relacionadas ao final da Era de Peixes e o Início da Era de Aquário serão aqui publicadas. Dizem respeito ao confronto que estamos vivendo. Falam principalmente sobre religião e tecnologia de ponta; direitos humanos e do direito de qualquer forma de vida (humana e ambiental); Drogas e guerras, ciência e a comunicação de grande expansão.




Março de 2008 - Balanço da Guerra do Iraque

Nenhum comentário: