sábado, 7 de fevereiro de 2009

O Calendário Maia

Em 07/02/2009 11:51, pl.pires escreveu:







FREQUENCIAS DO TEMPO. 13:20 E 12:30, 24:60.

O Calendário Maia, está sendo estudado por pessoas do mundo todo, atualmente chamado como Calendário da Paz de 13 Luas de 28 Dias, foi adaptado pelo calendário Maia antigo. Idealizado por José Argüelles, sendo uma adaptação moderna do antigo calendário Maia que possuía 13 meses (luas) de 20 dias.

Os maias usavam 17 calendários. Argüelles resolveu utilizar apenas 3 calendários: O Haab, o Tunuc e o Tzolkin. Para eles era algo além de um método de contagem de dias. Era um sistema de contagem de tempo. Que o tempo é essencialmente mental, de 4ª dimensão, ele influencia o mental de uma civilização e quanto mais precisa e sofisticada for essa contagem de tempo mais evoluída será a consciência desse povo.

O Calendário Gregoriano que foi adotado à partir de 15 de outubro de 1582, pelos Ocidentais ficou com o seu desenvolvimento mental e sua consciência acorrentada numa grosseira adaptação do princípio de todas as coisas chinês. Sendo um círculo em branco Wu Chi , depois foi fecundado pela criação; de onde surgem um traço ao meio que da origem ao Yin e ao Yang; que se movimentam dando origem a todas as coisas, cujo símbolo é o Tai Chi. Com esse princípio O Papa Gregório XVIII formulou o mecanismo do relógio que antes de 1582 possuía um ponteiro das horas, também era costume do homem utilizar o relógio do Sol. Foi o princípio da utilização da freqüência de 12:30 (12 horas e 30 minutos) ou seja ocultamente representando o Yin e o Yang; Tinha um círculo um ponto e o corte ao meio representando os ponteiros do relógio em movimento. Depois desta invenção e devido ao progresso da invenção foi decidido mudar de freqüência novamente para 24:60 (24 horas de 60minutos) nos ídos de 1700 foi adptado o relógio e usado os 12:30 para os meses e os dias. Criando no final uma ficção de 365 dias.O homem fica com uma espectativa para o término do ano. Com a criação do relógio mecânico de 12:30 foi duplicada sua capacidade de movimento antes dos 200 anos (chamados Cronocratores) 60,200,800.

Cronocratores: São ciclos que marcam o desenvolvimento dos Povos.

No meu entender não trata-se de incorporar um calendário que já está defasado. Mas aproveitar o ciclo de desenvolvimento que começou à partir da Viagem do homem ao Cosmos para marcar um novo calendário. Que ajude o homem a se encontrar com Deus, sendo menos mecanicista e correndo atrás do dinheiro como um louco. Com a mudança de 12:60 (fictícia e oculta, pois o dia passou a ter 24 horas de 60 minutos) o homem duplicou a capacidade e provocou um transe coletivo em toda a humanidade, que provoca uma amnésia e afeta as suas capacidades psíquicas como a telepatia e a mediunidade, com isso a Igreja condenou e puniu quem apresentasse as habilidades. O homem distorceu o tempo, tornando-o tridimensional , criando o lema "Tempo é dinheiro", trocando o tempo por dinheiro, e se não tiver o "dinheiro" não terá tempo.

Até 999dC. Não havia a espectativa de terminar o mundo. Segundo o estudo da Astrologia herdada pela civilização Greco-romana foi retomada e desenvolvida e pela cultura islâmica e traduzidos por Al-Kindi no século XI. Os cronacratores possuíam 3 conjunções: as pequenas que interviam a cada 20 anos; as médias, que ocorriam a cada 240 anos; e as grandes , que obdeciam a um ciclo de 960 anos. As 2 últimas estavam na origem de grandes transformações políticas e religiosas e marcavam o começo de uma nova era histórica. Por isso não há necessidade de pânico e afirmar que irá terminar o mundo. O nosso mundo ainda mais quando falam em globalização não tem motivos para criar essas histórias de terminar o mundo, mas devíamos aproveitar o ciclo que atualmente foi adaptado para 60,200,800 anos. Para marcar o tempo à partir da viagem ao Cosmos, que completará no ano de 2021, 60 anos de história. E esquecer de vez o Calendário Gregoriano. Que a partir das adaptações que ele foi fazendo ao longo dos tempos produziu uma aberração no século XX usando dos segredos que eram mantidos para usar a suástica da mesma forma que foi usado o mecanismo do relógio representando o homem trabalhando 24 horas sem para (os mecanismos do relógio formando uma cruz, representa os braços do homem e os pés trabalhando sem parar) e a suástica representavam o soldado marchando e brigando sem parar. Temos que acabar com essas coisas ocultas e segredos.

2 comentários:

Alberto disse...

Bem vindo ao blog da Bússola noticias. Não será uma causalidade que meu proximo livro chama-se codexbaktun13... www.codexbaktun13.com

Um abraço amigo

Alberto

triangulo,quadrado,circulo disse...

O que se trata o teu livro, e quais são os teus livros????? Atualmente estou pesquisando o calendário Maia. Frequencias ciclos de cronocratores. A igreja e Hitler